O momento de ter um animal de estimação
Quem cresceu durante a infância com um animalzinho sabe que eles tem o poder de ensinar como é importante respeitar, cuidar, dar e receber amor. E Isso, no final das contas, é um aprendizado importante a ser passado para os nossos filhos, mas sabemos também da responsabilidade de ter um animal em casa a é aí que surge a divida.
Na hora que a dúvida bater, leve em consideração que regras básicas de organização e higiene tornam tudo mais fácil Além disso, 6 um excelente modo de criar recordações inesquecíveis e alegrar o ambiente!
“Posso ter um bichinho de estimação?”
1. No momento de escolher um animalzinho, precisamos considerar o espaço que temos. Isso para que possamos oferecer um lugar aonde sua cama ou casinha, seus utensílios, etc., seja cômodo para ele e pra gente.
2. Considere adotar. Existem muitos cachorrinhos e gatinhos que buscam um lar e estão cheios de amor para dar.
3. Caso tenha alguém alérgico ou com algum problema respiratório , tem muitos tipos de animais de estimação perfeitos para pessoas com alergias.
4. Uma vez que chegue esse novo membro na família, não esqueça de se organizar. Definir em quais momentos do dia você vai sair pra passear, dar comida e brincar com ele.
5. É importante que as crianças saibam que não podem beijar o gato ou cachorro perto do nariz ou da boca. Eu sei que dá muita vontade de fazer isso, mas isso pode ser um pouco perigoso, já que os bichinhos sempre colocam o focinho em todas as partes. Os abraços estão permitidos.
6. Sempre lavar as mãos! É claro que brincar com os animais nos deixam muito felizes, mas sempre devemos lavar as mãos depois disso e ensinar as crianças a fazerem o mesmo.
7. Manter a saúde dos nossos animais. Dar banho pelo menos uma vez ao mês, ter a vacina em dia, alimentá-los, colocar água, penteá-los to da semana e aplicar repelentes e lavar seus utensílio s sempre.
8. Se o seu animal de estimação fica doente, é importante levá-lo rapidamente ao veterinário para descobrir o que ele tem e tratar imediatamente, já que eles têm contato direto direto com a gente e nossos filhos.
É muito valio so ver nossos filhos convivendo com os bichinhos de estimação , mostrando a eles muito afeto e brincando com eles.
Mas precisamos sempre nos atentar as regras de o rganização e higiene para que todos possam desfrutar o melhor em família.